Angénieux Optimo 44-440 A2S

6c087030-63c6-4144-9dd9-8ea2adc5ac7e

Complementando a Optimo 56-152 A2S e a Optimo 30-72 A2S, lançadas respectivamente em 2013 e 2015, a Angénieux apresenta a Optimo 44-440 A2S, a nova lente anamórfica 2x Squeeze da série Optimo. O lançamento dessa lente representa um grande avanço em design para a Angénieux e reforça sua posição de liderança na indústria de óptica para cinema.

As virtudes criativas das lentes anamórficas se tornaram ainda mais importantes na era digital, na qual os cineastas estão sempre a procura de um look distintivo para valorizar seus projetos. Em 2015, 40% dos 100 filmes de maior faturamento nos EUA foram filmados utilizando lentes anamórficas, segundo o IMDB. As lentes zoom anamórficas Angénieux adicionam um caráter dimensional à imagem com o tradicional squeeze de 2x, ao mesmo tempo em que minimiza distorção e o “respiro” da lente por adotar um design óptico moderno.

A Optimo 44-440 A2S zoom tem o tradicional squeeze horizontal de 2x, “respiro” e distorção mínimos e uma abertura rápida de T4.5, em qualquer distância focal. Ela tem um ótimo foco próximo de até 1.24m e é uma das lentes mais leves em sua classe, pesando apenas 7.55kg. A lente cria uma imagem única, que une um plano de fundo controlado e um primeiro plano com dimensão estética. A Optimo 44-440 A2S traz o que muitos se referem como um look “cremoso e orgânico”, pelo qual as lentes Angénieux são reconhecidas.

Aa lentes zoom Angénieux A2S se integram perfeitamente com as lentes anamórficas prime do mercado. Seu design único permite trocas rápidas entre os bocais PL e PV. E o anel de foco é facilmente conversível de pés para metros. A 44-440 Optimo A2S produz metadados (foco, zoom, abertura) através da interface /i Technology desenvolvida pela Cooke, o padrão da indústria.

“Após o sucesso das nossas duas lentes zoom anamórficas curtas, com mais de 300 unidades vendidas ao redor do planeta, estou muito satisfeito em oferecer à indústria cinematográfica e especialmente aos cineastas essa nova ferramenta, que suporta suas criatividades. Cineastas poderão usar nossa linha de lentes anamórficas para complementar as mais populares lentes prime anamórficas, mas graças à sua performance, também poderão usar as lentes zoom mesmo onde não são tradicionalmente utilizadas, o que ultimamente tem sido uma prática comum.” diz Pierre Andurand, CEO da Thales Angénieux.

Para mais informações acesse o site da Angénieux (em inglês): https://www.angenieux.com/optimo-44-440-a2s/