ARRI Alexa SXT

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As novas câmeras ALEXA SXT (Super Xtended Technology) da ARRI representam o próximo passo na contínua evolução da família ALEXA. Mantendo as sólidas bases sobre as quais se constrói a reputação da ALEXA, as câmeras ALEXA SXT adicionalmente oferecem a gravação em ProRes 4K, melhor qualidade de imagem, poderoso gerenciamento de cores e três saídas independentes HD-SDI.

Com a gravação na câmera em ProRes 4K UHD (3840 x 2160 pixels) e ProRes 4K Cine (4096 x 2637 pixels), as câmeras ALEXA SXT são a escolha ideal para produções que necessitam do 4K UHD TV ou 4K DCI. Os cineastas podem então continuar a usar a já conhecida e amada plataforma ARRI ALEXA.

As câmeras ALEXA SXT usam o mesmo aclamado sensor 3.4K ALEV III das ALEXAs anteriores e trazem a eletrônica de ponta da revolucionária câmera ALEXA 65. Essa eletrônica de alta performance combina a última geração de processadores gráficos com altas velocidades internas de dados, formando uma base de processamento de imagem completamente reformulada, com avançada correção de dead pixel e redução de ruído opcional. Isso resulta em uma melhora de qualidade geral da imagem. Da mesma forma como as antecessoras XT, as câmeras ALEXA SXT possuem os populares modos do sensor Open Gate, 4:3 e 16:9, os quais podem ser gravados em ARRIRAW ou ProRes.

A criação de looks novos, poderosos e originais é possibilitada através de um mecanismo de gerenciamento de cores originalmente desenvolvido para a câmera ARRI AMIRA. Aproveitando a ampla gama nativa de cores do sensor da ALEXA, este novo sistema permite um controle sem precedentes. Isso significa que, no fim das contas, há uma maior liberdade criativa para o cineasta. Um novo tipo de arquivo de look, o ALF-2 (ARRI Look File 2), contém um CDL ASC (Decisão Lista de Cores), bem como um LUT 3D. Além disso, a pré-visualização de looks no set está melhorada, incluindo a opção de usar a ampla gama de cores do Rec 2020, enquanto a criação dos dailies torna-se mais eficiente e a correção de cor final mais rápida. Os arquivos ALF-2 e as ferramentas de criação são compatíveis entre as ALEXA SXT, ALEXA Mini e a AMIRA.

Para agilizar ainda mais o workflow no set e concretizar os pedidos de usuários do mundo todo, as câmeras ALEXA SXT incluem três saídas HD-SDI totalmente independentes. Isso permite, por exemplo, que uma imagem Log C limpa possa ser utilizada para controle de cor no set e para mostrar ao diretor uma imagem sem retoque, uma imagem limpa Rec 709 para ser enviada a outras pessoas e uma imagem Rec 709 com informações de status úteis para ser exibida no monitor on board da câmera.

As câmeras ALEXA SXT são projetadas para se manterem atuais diante das necessidades crescentes dos métodos de produção. A eletrônica bem planejada oferece significativo potencial para atualizações futuras, prova do compromisso permanente da ARRI em ter uma tecnologia sempre atual, a prova do futuro, por trás de seus produtos.

A grande vantagem do sistema ARRI ALEXA é a combinação da mais alta qualidade de imagem com os mais eficientes workflows no set e na pós. Baseado nos inúmeros feedbacks do mercado, a linha de câmeras ALEXA SXT aprimora essas qualidades, elevando o padrão de excelência definido pela ALEXA a um patamar ainda mais alto.

Para mais informações acesse o site da ARRI (em inglês): http://www.arri.com/camera/alexa/cameras/camera_details/alexa-sxt/