Sound Devices CL-12

CL-12-Family copy

O fader linear CL-12 expande de maneira significativa a capacidade de mixagem dos aparelhos da série 6 da Sound Devices. O CL-12 se conecta com o mixer através de um único cabo USB, que transmite controle e alimentação, facilitando a transição entre um setup estacionário num carrinho e uma situação onde os aparelhos tenham que ser carregados pelo operador.

O CL-12 é compatível, de fábrica, com o 688. Em breve também haverá suporte para o 644 e 633. Com o CL-12 o 688 ganha um equalizador paramétrico de três bandas para cada uma de suas 12 entradas, acesso fácil aos dados do receiver wireless SuperSlot™ (quando usado em conjunto com o SL-6) e monitoramento de mixagem automática MixAssist™.

O aparelho também possui portas USB para a conexão de um teclado (para edição eficiente de metadados), controle remoto (através de soluções de terceiros – como o Ambient Beetle Bluetooth dongle) e para a alimentação de uma pequena lâmpada.

Dois modelos estão disponíveis. O CL-12 padrão foi desenhado para ser uma superfície de mixagem elegante e durável, com robustos painéis laterais em alumínio. A experiência de mixagem é melhorada pelos controles táteis, que incluem teclas iluminadas e 12 faders manuais.

O CL-12 Alaia, além de oferecer todas as mesmas funcionalidades que a versão padrão, também os premiados faders Penny & Giles, os melhores da indústria. Belos painéis laterais em madeira completam o visual do CL-12 Alaia. Disponíveis em duas cores, os painéis são produzidos por artesãos Amish especialmente para a Sound Devices. O CL-12 Alaia inclue também um par de painéis laterais em alumínio.

Para mais informações acesse o site da Sound Devices (em inglês) : http://sounddevices.com/products/mixers-with-integrated-recorders/688/cl-12